Pedir informação

Missa de Abertura do Ano Letivo

Ao final da tarde, na igreja da paróquia de Gueifães, o pároco celebrou a Missa de abertura do ano letivo com a presença de pais, alunos e professores.


Perguntas frequentes

¿O que nos identifica no Colégio Externato Imaculada Conceição?

Somos uma escola que pertence à Rede Educacional Arenales. Aqui buscamos a excelência acadêmica, mas também a excelência humana, porque uma boa pessoa costuma ser um bom profissional. É por isso que o respeito pelos outros, por si mesmo, um trabalho bem feito, são valores humanos e cristãos que incutimos em nossos alunos de mãos dadas com seus pais. Temos o objetivo ambicioso de servir a sociedade, as famílias e os alunos.

¿O que faz o colégio Externato Imaculada Conceição pertença à Rede Educacional Arenales?

Colégio Externato Imaculada Conceição é uma escola da Rede Educacional Arenales. Atualmente, a rede é composta por mais de 28 centros educacionais distribuídos em todo o mundo. Todos eles assumem um modelo de competências e valores chamado IAM (Inovação, Autonomia, Mentoring). Além de incorporar o código de boas práticas, o regulamento interno e o plano de igualdade. Todos eles documentos que têm sua origem em anos de experiência e buscam garantir justiça, inclusão e igualdade.

¿Qual é o modelo IAM?

IAM e um programa de transformação com o qual buscamos ser centros educacionais de ponta no século XXI. Este programa está dividido em três eixos principais: Inovação: procuramos ser uma organização aberta em permanente comunicação com o mundo em que vivemos. Autonomia: ajudamos cada um de nossos alunos a assumir o controle de suas vidas, a ser pessoas autônomas. Mentoria: cada um é protagonista de sua própria educação e, ao mesmo tempo, colabora com a dos outros.

¿Como o programa é aplicado IAM en el colégio Externato Imaculada Conceição?

Innovación: Por meio da iniciativa do iPad, a integração da tecnologia na educação é alcançada. Assim como um plano de desenvolvimento de currículo digital «Mobile Learning» em todas as etapas. Autonomía: Promovemos a educação em soft skills: desenvolvimento da oratória, capacidade de liderança, desenvolvimento do pensamento emocional, pensamento criativo e primeiros socorros, etc. Mentoring: Através de tutoriais pessoais entre o professor e o aluno, para ajudá-los a se conhecerem melhor, desenvolver habilidades sociais, aproveitar seus talentos, construir sua auto-estima e ser autonomamente feliz.

Pedir informação

Estamos de portas abertas para você: queremos conhecê-lo, mostrar-lhe as instalações e mostrar-lhe o projeto educacional, para isso preencha o formulário e marque uma visita ou pergunte-nos o que quiser.