Refeitório

A alimentação equilibrada é fundamental para o bom desenvolvimento físico e intelectual, especialmente das crianças em idade escolar.

Por esse motivo, o Colégio disponibiliza um serviço de refeitório a todos os alunos, onde lhes são proporcionadas refeições saudáveis e variadas.

Por outro lado, procuramos converter este serviço numa atividade formativa, ensinando os alunos a comportarem-se com educação à mesa, a adquirirem o hábito de comer de tudo e a conhecerem as propriedades e os benefícios de cada alimento.

Ao fomentar diariamente a boa educação à mesa, consolidam-sehábitos que reforçam o equilíbrio pessoal, a capacidade de relação social, as boas maneiras e a higiene.

Assim, transmitimos hábitos e atitudes que facilitam a convivência familiar, ensinando os alunos a importância de se saberem comportar nos momentos de reunião social e familiar.

O refeitório é, portanto, um espaço de aprendizagem,uma sala de aula.

O Menu é definido semanalmente, estando disponível para consulta nesta página e afixado na entrada do Colégio.

*Para alunos com necessidades de dieta especiais, por motivo de alergias ou doença, disponibilizamos um menu adaptado, mantendo um conteúdo rico, variado e completo.

de 13 a 17 de junho de 2022

sopa prato principal prato alternativo prato vegetariano sobremesa
segunda Creme de abóbora com coentros Empadão de atum com legumes incorporados Pescada à Rosa do Adro (pescada no forno com pão ralado, azeite e alho) com batata cozida e cenoura raspada Lasanha vegetariana com cenoura raspada Fruta Iogurte de Aromas
terçça
Alho francês com courgette
Declaração Nutricional 100g VE 258 kJ 62 kCal Lípidos 0,0 g AG Saturados 0,0 g Açúcar 1,3 g Sal 0,1 g
Feijoada à Portuguesa (cubos de carne de vaca / frango estufados com feijão encarnado, cenoura e hortaliça) com arroz branco Pá de porco assada com alecrim, arroz branco e feijão verde Feijoada de soja (cubos de soja grossa estufados com feijão encarnado, cenoura e hortaliça) com arroz branco Frutas
quarta Grão de bico com espinafres Abrótea cozida com batata, brócolo e cenoura Red fish assado com batata assada e brócolo Tofu de tomatada com arroz branco e brócolos Fruta Aletria
quinta FERIADO

Sobre alergénios, informe-se junto da equipa. Não poderão ser excluídas as contaminações cruzadas no restaurante.

* Os pratos vegetariano e alternativo devem ser pedidos, para toda a semana, até ao final do dia de domingo, através deste formulário.