Pedir informação

Semana das Artes e Tecnologias

Hoje recebemos de braços abertos todos os nossos alunos para mais uma semana com uma temática muito especial!

A Semana das Artes e Tecnologias chegou ao nosso Colégio e vamos celebrar diariamente esta temática, das mais variadas formas e nos diferentes ciclos.


Perguntas Frequentes

O que nos distingue no Colégio Externato Imaculada Conceição?

Somos um colégio que pertence à Rede Educativa Arenales. Almejamos a excelência académica, mas também a excelência humana, porque uma boa pessoa tende a ser um bom profissional. É por isso que o respeito pelos outros, por si mesmo, o trabalho bem feito são valores humanos e cristãos que incutimos nos nossos alunos em estreita articulação com os seus pais. Temos o objetivo ambicioso de servir a sociedade, as famílias e os alunos.

Quais as vantagens de pertencer à Rede Educacional Arenales?

O Colégio Externato Imaculada Conceição é uma escola da Rede Educativa Arenales. Atualmente, a Rede é composta por mais de 28 centros educativos distribuídos por todo o mundo. Todos eles seguem um modelo de competências e valores chamado IAM (Inovação, Autonomia, Mentoria), além de integrarem o código de boas práticas, o regulamento interno e o plano de igualdade – todos eles documentos que têm por base anos de experiência e que procuram garantir a justiça, a inclusão e a igualdade.

O que é o modelo IAM?

O IAM é um programa de transformação através do qual procuramos ser centros educativos de ponta no século XXI. Este programa divide-se em três eixos principais: Inovação: queremos ser uma organização aberta em permanente comunicação com o mundo em que vivemos; Autonomia: ajudamos todos os nossos alunos a assumirem o controlo das suas vidas e a serem pessoas autónomas; Mentoria: cada um é protagonista da sua própria educação e, ao mesmo tempo, colabora com a dos outros.

Como é aplicado o modelo IAM no Colégio Externato Imaculada Conceição?

Innovación:Inovação: Com recurso ao iPad, integramos a tecnologia na educação, bem como através de um programa de desenvolvimento de plano curricular digital “Mobile Learning” em todas as etapas. Autonomia: Promovemos o ensino das soft skills: desenvolvimento da oratória, capacidade de liderança, desenvolvimento do pensamento emocional e do pensamento criativo, primeiros socorros, etc. Mentoria: Através da tutoria individual entre o professor e o aluno, para o ajudar a conhecer-se melhor, a desenvolver competências sociais, a aproveitar os seus talentos, a construir a sua autoestima e a ser autónomo e feliz.

Pedir informação

Estamos de portas abertas para si: queremos conhecê-lo, mostrar-lhe as nossas instalações e o nosso projeto educativo. Para isso, preencha o formulário e marque uma visita ou pergunte-nos o que quiser.