Academic Term and Year

Programa de imersão linguística

O Academic Term & Year é um programa desenvolvido para pais que procurem escolas no estrangeiro onde os seus filhos poderão estudar de um trimestre a um ano letivo completo.

A SET oferece-nos um vasto conjunto de escolas de qualidade em diferentes países de língua inglesa.

Cada escola foi cuidadosamente selecionada para atender ao nível académico das nossas escolas e aos requisitos dos pais, considerando que vão enviar os seus filhos para estudar no estrangeiro.

Os alunos podem estudar numa escola particular e morar numa residência, ou estudar numa escola pública e morar com uma família anfitriã.

O objetivo do programa é tornar os alunos totalmente fluentes na língua inglesa, desenvolvê-los como indivíduos e ajudá-los a descobrir uma nova cultura.

Apresentamos os projetos e as escolas aos pais, e a Rede Educativa Arenales, em conjunto com a SET, realiza uma entrevista pessoal com cada aluno para identificar as suas necessidades e exigências específicas.

Uma vez selecionado o programa, trataremos de todas as informações e processos administrativos necessários.

Durante a sua estadia, tanto a Rede Educativa Arenales como a SET estão disponíveis 24 horas por dia para dar apoio aos alunos e às suas famílias sempre que necessário.

O que inclui?

• Matrícula numa escola estrangeira com alunos nativos.
  • Participação em todas as atividades organizadas dentro do horário escolar.
  • Coordenador académico e de alojamento para auxiliar o aluno.
  • Apresentação do projeto.
  • Gestão de reservas de voos e transfers de e para o aeroporto.
  • Seguro de viagem.
  • Telefone de emergência 24 horas.

Alojamento com família anfitriã

• Pensão completa.
  • Passe de transporte de e para a escola (quando necessário).

Alojamento em residência

• Pensão completa em quarto compartilhado.

A decisão de enviar um aluno para estudar no estrangeiro, seja numa escola particular a morar numa residência com outros alunos, ou numa escola pública a morar com uma família anfitriã, é uma decisão pessoal, sendo ambas as opções uma excelente oportunidade para impulsionar os seus estudos internacionais.

State School
(Colégio público)

Os alunos moram com uma família anfitriã que lhes oferece uma experiência linguística, cultural e de imersão única e segura.

Private Boarding School (Colégio Interno Privado)

Os alunos estudam e vivem com os seus colegas numa residência num ambiente seguro, com excelentes instalações educativas e sociais.

• Ser aluno de uma escola da Rede Educativa Arenales.
  • Conduta e comportamento exemplares.
  • Responsabilidade e alguma autonomia pessoal.

Mais informação

Dependendo da duração, do local, do tipo de escola e da modalidade de alojamento, os preços do alojamento poderão variar.

Anos de escolaridade: 8.º, 9.º, 10.º e 11.º anosl.

Para mais informações, contacte:

Rubén del Río

rrio@colegioimaculadaconceição.es